Mensagens de Deus

Mensagens de Deus
MAPA DO NOVO ENDEREÇO. Clique acima ! " Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e ABRIR a porta, eu ENTRAREI na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS." (Apocalipse 3 : 20) TRADUÇÃO NTLH "

domingo, 23 de maio de 2010

A luta contra o pecado

 23/05/2010
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5 : 12)

Desfaleço-me, vivendo com as correntes do passado; fumando, cheirando a cada minuto. Piro, suspiro, mas o prazer sempre vem comigo. Bato, rebato; as cadeias sempre à beira do meu abismo. Durmo acordo. Porém, o peso e os espinhos, continuam sufocando a luz que um dia abandonei em Cristo.  

“Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne...” Pois o que eu faço não é o bem que desejo, mas que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. “... já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim”. ( Romanos 7: 18a-19-20b NVI) “Contra ti, só contra ti, pequei, e fiz o que tu reprovas, de modo que é justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me” ( Salmos 51:4 NVI ) “Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue”. ( Salmos 51:3 NVI ) "Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade." (Salmos 69 : 16) 

"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Salmos 51 : 5) “E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa”. (Salmos 69 : 16) ...”Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas” (Salmos 70 : 5b) 
1-”... Quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;" (Efésios 4 : 22) 
2-"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;" (Colossenses 3 : 5) 

3-Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (II Coríntios 5 : 21)

4-"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

5 -"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça." (Romanos 6 : 14)

Um comentário: