“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. (Mateus 24:-42)
Jack e Paul vivem em uma fazenda há quase 33 anos. Eles vieram de uma família humilde do estado da Nova Élans, há aproximadamente sete anos. Jack sempre dedicou sua vida ao campo e ao gado, porém nunca deixou de congregar aos cultos dominicais. Quando havia oportunidades, estava em suas reuniões buscando a cada dia a sabedoria do Senhor. Já Paul, apesar de conhecer sempre seu irmão mais velho Jack, era um rapaz aleiro que sempre gostava das farras no fim de semana; não perdia sequer suas festas.
Paul nasceu em lar evangélico conhecendo a palavra de Deus, porém, não seguia os passos do Senhor a exemplo de seu irmão mais velho. Era muito raro Paul e Jack irem juntos as reuniões quando crianças. Paul ia como se fosse uma obrigação imposta por seus pais que sempre lhe deram a livre escolha de trilhar os caminhos do Senhor.
Jack desde cedo, havia aprendido com seus pais, a sempre orarem juntos agradecendo a preciosa vida que Jesus lhe dera. Sempre se dedicava aos irmãos da igreja, não deixando de lado seu irmão mais novo. Jack não se esquecia de Paul, nem mesmo durante as aulas. Jack no intervalo da faculdade, sentado em sua mesa, suplicava a Deus pela vida do seu irmão para uma verdadeira conversão. Paul aceita um dos seus convites para ir à igreja no domingo. Jack sentiu o agir de Deus naquele momento. Quando eles chegaram à igreja, Paul não estava se sentindo muito bem. Ele pediu para retornar a sua casa, pois, algo estranho estava acontecendo:
-Jack, eu sei que aceitei seu convite, mas, não estou me sentido bem aqui. Algo me diz para voltarmos para casa!
-Jack, eu sei que aceitei seu convite, mas, não estou me sentido bem aqui. Algo me diz para voltarmos para casa!
Jack respondeu:
-Paul o que está te deixando assim? Faz pouco segundos que chegamos à igreja. São as musicas do louvor que você não está gostando?
-Jack me desculpe, mas eu prefiro as farras que vou ao fim de semana, elas são mais atraentes. Essas músicas eu só gostava quando éramos crianças. Hoje penso que a minha vida já é outra, já fiz meu papel de cristão!
Jack naquele momento, apenas abaixou a sua cabeça, e com as musicas que iam sendo entoadas começou orar a Deus pelo seu irmão. Passadas alguns minutos, começa a pregação da salvação:
-Meus irmãos, já é passada à hora e o tempo em que vivemos, não há nada que possamos fazer para nossa própria salvação, só Cristo é a solução! Se arrependam enquanto podem buscar o Senhor!
"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55: 6)
Em certos momentos, o pastor daquela igreja perguntava aos convidados:
-Quem quer aceitar a Jesus Cristo, como suficiente e único salvador? Ele está voltando!
Paul pensava em sua mente:
-Ah, Jesus eu já conheço! Para que aceitá-lo novamente? Sempre fui Cristão. Já sou salvo.
Certo dia...
Paul e Jack estavam capinando na fazenda. Então Jack perguntou a Paul:
-Paul, você gostou do culto daquele dia?
Muito sem graça ele respondeu:
-Acredito que sim Jack. Como eu te falei, eu já conhecia Jesus, não precisava aceitá-lo novamente. Lembro-me muito bem das palavras do pastor, sei que ele foi sábio!
Jack ficou preocupado com a sua resposta, pois, não tinha muita certeza do que ele tinha falado. Minutos depois, Paul chamou Jack para andar de cavalo na fazenda. Portanto, eles já haviam realizado os afazeres.
-Então Jack, depois de muito trabalho... Estamos se divertindo com os cavalos. Você está gostando?
Jack respondeu:
-Estou preocupado com você, pois, há minutos atrás você não me respondeu com sinceridade sobre o convite no domingo. Acho que você está indo muito pela voz do coração. Pare só um instante! Vamos conversar ao lado daquela árvore?
-Veja Paul, o que diz a palavra de Deus:
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14 : 12)
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17 : 9)
-Você tem certeza da sua salvação?
-Claro Jack, fomos criados da mesma família e por isso tenho certeza da salvação!
Jack voltou a respondeu:
- A salvação não é coletiva, é individual! Não se engane, não é porque somos irmãos que todos nós seremos salvos! Você tem que escolher entre servir a Deus com a certeza da salvação, ou não! Estou dizendo isso, porque sempre amei você desde quando éramos crianças, e isso não vem de mim. É de Deus, nosso Pai! Lembre-se das palavras da salvação! Lembre-se! Nós somos pecadores, precisamos de Jesus Cristo, portanto ele está voltando!
Paul não quis ouvir seu irmão, todavia achava certo o que a vida lhe trazia, porém as dúvidas sempre lhe questionavam a cada dia. Mas, nesse dia, quando Paul ignorou as palavras do Senhor...
“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. (Mateus 24: 40-42)
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15: 52)
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mateus 25 : 34)
Jack teve a salvação, Paul não! Quem somos nós nessa história?
http://www.olheparajesus.com/ http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Veja os videos abaixo. Medite:
Arrebatamento
Lá do Alto( ofim é só o começo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário