Mensagens de Deus

Mensagens de Deus
MAPA DO NOVO ENDEREÇO. Clique acima ! "Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e ABRIR a porta, eu ENTRAREI na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS." (Apocalipse 3 : 20) TRADUÇÃO NTLH

terça-feira, 29 de março de 2011

A infidelidade de um filho: O princípio da traição

29/03/2011
Muitos não pensam como agir em certas circunstâncias na vida. Porém, poucos questionam a respeito de certos fatos, como conseqüências boas ou más.
No inicio da minha adolescência, costumava sair com alguns amigos em uma colônia de férias da escola. Era única válvula de escape para deixar os problemas de lado, até mesmo esquecer um pouco os afazeres que meus pais passavam durante a semana.
No final de semana, no qual havia realizado o planejamento de férias, tinha faltado dinheiro para a passagem de ida e volta. A única forma para reverter essa situação, era pedir emprestado para os meus pais. Eles sempre me diziam:
“Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste.” (Mateus 5 :42) NTLH
-Filho, infelizmente não vamos podê-lo ajudá-lo! Não recebemos todo o dinheiro desse mês, o que resta é pouco para você.O que temos no momento , será para as compras desse mês.
Filho responde:
-Mas... Não tem nenhuma possibilidade?
Pais retrocedem:
-Não! Apesar de que, você não merece todo esse privilégio! Sabe o porquê né?
Quando havia ouvido, nesse exato momento vieram as palavras dos meus pais em minha mente: Comparava-se com uma fúria incontrolada, impetuosa e sem piedade. Esse era eu! Eles de uma forma indireta, falava mais uma vez a ingratidão, da qual transmitia para minha família. Não pensei duas vezes! A ira tornou-se o único caminho escuro e fácil para roubar as 30 moedas de prata, que restava do último salário que eles haviam guardados. A principal importância era só pensar em mim; em mais ninguém!
"Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus." (Deuteronômio 5 : 16)
Isto estava distante de mim!
Passado alguns dias na colônia de férias...
Rebeldia assim alguns me chamava. Na colônia conheci Obediência e a Sabedoria.
Obediência pergunta:
-Caro rapaz. O que seus pais estão achando da sua ida para a colônia de férias?
-Acredito que devem estar bem “calmos”. Eles têm a consciência das minhas férias.
Rebeldia respondia totalmente oposto o que seus pais haviam informado. Mas, Consciência e Sabedoria aparecem em seu discurso, e ambos auxiliam a Rebeldia a ter a transformação de caráter total.
Sabedoria pergunta novamente:
-isso é verdade Rebeldia? Será que você está consciente do que está falando? Preste atenção:
“Tudo o que afirmo é verdadeiro; nada do que falo é enganoso ou falso.” (Provérbios 8: 7) NTLH
Então Rebeldia lembra as palavras do seu pai:
“Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.” (Provérbios 3:1-4) NTLH
Quando Sabedoria e Consciência viram a reação de Rebeldia, ficaram muitos felizes, pois começaram uma transformação por dentro de Rebeldia. Logo, Sabedoria, Consciência e Obediência- como seu novo amigo, se tornaram felizes para sempre.
Então... Quando havia chegado em casa...
Obediência responde ao seu pai:
“... Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. ”(Lucas 15:21) NVI
-Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu.” ”(Lucas 15:31) NTLH
Que tipo de filho você está sendo perante aos seus pais? E, ao nosso Deus? Onde está a sua fidelidade em ambos os casos?
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Veja o video abaixo. Medite: 





0 comentários:

Postar um comentário