Mensagens de Deus

Mensagens de Deus
MAPA DO NOVO ENDEREÇO. Clique acima ! " Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e ABRIR a porta, eu ENTRAREI na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS." (Apocalipse 3 : 20) TRADUÇÃO NTLH "

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Salmos 23


25/06/2010
                          Segurança e confiança
O salmo 23 inicia sendo dirigindo diretamente ao Senhor, principal Supridor de todas as coisas: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Versículo muito conhecido entre crentes e não crentes, porém pouco vivenciado como uma verdade nas vidas. Deixar Deus ser seu senhorio, numa dependência única, não só nos momentos de angustia ou de benção matérias, mas, independente das circunstâncias, como uma fonte inesgotável de vida e cuidado. Permitir que Deus o seja o nosso pastor é, além de tudo, confiar em alguém que ninguém pode deter. É como estar firmado em uma rocha inabalável. Romanos 14:8 resume nossa total dependência de Deus: "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor."
No segundo versículo, “deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas”, Davi continua a direcionar a sua vida para o Senhor, mostrando que descansa em segurança nele.
Para muitos confiar é algo momentâneo, já para outros se torna algo impensável. Existem situações desesperadoras em nossas vidas nas quais perdemos a nossa fé! Podemos fazer o tipo de “super crentes”, mas temos saber que somos limitados e que devemos recarregar as nossas baterias com a palavra de Deus. Esse é o segredo para não perdermos a fé. “E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos pois perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé?” (Mateus 8:25-26a)

Em Mateus 7:24-25 no sermão da montanha, Jesus Cristo afirma: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as PRATICA, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a ROCHA; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não CAIU, porque estava edificada sobre a ROCHA”. Se a cada dia somos edificados com a palavra, ainda que venha o medo, estaremos pronto a dizer: “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas”.

No terceiro versículo diz: “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome”. Você em algum momento da sua vida se sentiu fraco? Ou até mesmo já pensou em desistir por não ter mais forças? Quem nunca passou por isso? Jesus Cristo chegou a se entretecer, antes de ser preso, mas não a ponto de ficar enfraquecido espiritualmente: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal...” (Mateus 26:38a). Quando realmente estamos tristes ou enfraquecidos espiritualmente suplicamos a Deus com gemidos inexprimíveis, segundo o Espírito Santo. Quando isso acontece Deus, com seu imenso amor, derrama sua misericórdia reerguendo os nossos ânimos, mediante a sua graça. É como estar dentro de um poço, pedindo socorro para alguém lhe salvar até que aparece uma mão amiga jogando uma corda para te socorrer. Essa corda, para nós que somos crentes, já foi jogada na cruz do Calvário.

O quarto versículo é a confirmação do versículo anterior, pois, a justiça de Deus está com Davi, mesmo nas horas das tribulações: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. A mão de Deus está ao nosso favor, por isso devemos andar com Ele todos os dias, sem temer medo algum. Quando as adversidades começam se levantar é hora de colocar em pratica o que aprendemos: A palavra! É nesses momentos que devemos ser fortes e não voltar ao caminho da incredulidade. Um exemplo prático: Imagine-se andando em uma rua onde é parado por um ladrão que tenta roubá-lo, mesmo sem você ter pertences ou dinheiro. Essa situação, que poderia ter diversas conseqüências, pode ser apenas uma prova em nossas vidas. Mas, sobretudo, devemos estar confiante no Senhor “porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.

No quinto versículo Davi, pela fé, agradece a vitória a Deus, pedindo um banquete espiritual na presença dos seus inimigos: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”. Aleluia! Que alegria! Por muitas vezes fomos acusados, mas sabemos que ele nos dá a vitória e o lugar de honra.

No último versículo ele confirma a justiça de Deus, mediante a sua misericórdia e graça: “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias”. A vitória foi alcançada por Davi em sua trajetória final, pois ele habitou na casa do Senhor por longos dias. Nós, cristãos, seremos transformados, ganharemos um corpo glorificado, onde não haverá dor nem pranto. Assim, depois de muitas batalhas, lágrimas e até algumas trajetórias reconstruídas, conseguiremos habitar na casa do Senhor, ganhando a coroa da eternidade das mãos de Jesus Cristo! “Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.” (Apocalipse 4:11)
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Veja o video abaixo. Medite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário