Mensagens de Deus

Mensagens de Deus
MAPA DO NOVO ENDEREÇO. Clique acima ! " Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e ABRIR a porta, eu ENTRAREI na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS." (Apocalipse 3 : 20) TRADUÇÃO NTLH "

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tempo de Deus ou tempo do homem?

05/02/2010
Significado da palavra Khronos (em grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; em latim Chronus)
Kairos (καιρός) é uma antiga palavra grega que significa "o momento certo" ou "oportuno"

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim." (Eclesiastes 3 : 11)

O tempo de Deus é baseado em sua única vontade, ou seja, é indeterminado aos olhos dos homens, logo se destina ao tempo chamado Kairos; enquanto do homem é chronos, cuja sentença é determinada através dos segundos. Entretanto, por sermos limitados a qualquer coisa na vida, não teríamos a capacidade de contar os segundos a todo instante,isso só cabe saber quem é o dono do tempo e quem criou o tempo – DEUS.
 Na minha concepção, Deus criou o tempo com o propósito organizar suas obras para que houvesse sentido as todas as coisas, apesar de que, Deus poderia fazer o mundo sem o tempo, portanto, JAMAIS caberia responder isso porque eu não sou DEUS.

Da mesma forma que Deus fez o tempo, o homem criou o tempo cromos com intuito de administrar seus afazeres e deveres, no entanto, isso nem sempre é feito de forma harmoniosa, ou seja, administramos muito mal o nosso tempo.

A palavra de Deus nos diz há tempo para tudo em seu propósito:
1. TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar.
4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de saltar;
5. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7. Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8. Tempo de amar, e tempo de aborrecer; tempo de guerra, e tempo de paz.
(Eclesiastes 3 : 1-8)

Como lemos nos versículos acima, todos eles têm um único propósito: O tempo.

Pelo fato de nos sermos tão mal administrados com tempo, devemos deixar que Deus nos ajude administrar o nosso tempo, focando com objetivo de cruzar o Kairos (tempo Deus) com o Chronos (tempo homem). Quando existe o cruzamento entre o tempo de Deus e o nosso tempo, todas as coisas são realizadas conforme o plano de Deus. Muitas pessoas acabam fazendo “suas vontades” nas horas erradas e acabam se decepcionando por não esperar o tempo de Deus. O relógio de Deus nunca anda atrasado!

                                  A pior desculpa

A principal desculpa do ser humano é dizer que não tem tempo para Deus! Já ouviu alguém falar isso? Têm tempo para assistir TV, tempo para trabalhar, para falar das fofocas, ir ao mercado etc. Mas, contudo, descarta sempre Deus nos momentos em quem Ele quer ter uma constante intimidade com nos!

Se você passa por situações semelhantes a essa, tente buscar primeiramente orientação de Deus, e segundo, de pessoas que podem te ajudar com visão de sempre priorizar Deus a cima de tudo:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)

Não tenha desculpas em dizer que não tem tempo para ir à igreja aos domingos, ou nos no dias de semana, porque trabalha constantemente, você é templo do Espírito Santo, e faz parte da Igreja de Cristo. Nos que somos a igreja, e não as quatro paredes!

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"(I Coríntios 3 : 16)


"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Coríntios 15 : 58)

OBS: É claro que devemos ir à igreja e termos comunhão com os irmãos, pois lá aprenderemos mais da palavra de Deus, entretanto, temos que ler a palavra como um Pão espiritual em nossas vidas! Se caso, o seu trabalho x tempo está atrapalhando sua comunhão com Deus, ORE, pois Ele lhe mostrará uma saída; analise muito bem, pois existem situações muitos divergentes.

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais vocês quando vocês vêem que se aproxima o Dia.” (Hebreus 10: 25) Tradução NVI
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Clique no video abaixo. Ligue o som: 

5 comentários:

  1. Isso é verdade fazendo assim estamos demonstrando a Deus a nossa dependecia total a Ele e Ele se agrada de nós e isso faz com que tenhamos mais intimidade com Ele. Gostei muito do seu texto isso mostra que vc sim tem muita intimidade com Deus, continue sendo essa Benção nas mãos de Deus e saiba que o seu trabalho nunca é... e será em vão.Deus ti Abençoe sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse estudo e comparação do tempo de Deus e tempo do homem, pude aprender bastante com essa explicação. Que Deus continue lhe dando conhecimento espiritual e inspiração com base na Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  3. gostei destas palavra pois as vezes quero fazer tudo a meu tempo e me esquecendo do tempo de deus pois tudo acontece ao tempo dele.

    ResponderExcluir
  4. DEUS ABENÇOE,FOI MUITO AGREGADOR ESTE ESTUDO

    ResponderExcluir