Mensagens de Deus

Mensagens de Deus
MAPA DO NOVO ENDEREÇO. Clique acima ! " Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e ABRIR a porta, eu ENTRAREI na sua casa, e nós jantaremos JUNTOS." (Apocalipse 3 : 20) TRADUÇÃO NTLH "

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O destino da viagem:


29/10/2009
Estava tudo preparado, era último dia que estava naquela cidade. Pegamos o voo às 09:00 da manhã, no dia 22 de Março de 2009 com destino a uma cidade pouco conhecida mas seria a cidade da minha vida. Dentro do avião começava a pensar como seria, amigos, família estudos, trabalho minha vida... Tudo era novo, afinal tinha feito uma mudança, porém quando eu menos esperava, Deus começo fazer mudanças em minha vida naquela cidade.
No começo foi difícil, era tanta agonia que nas primeiras semanas seguintes tinha vontade de voltar à cidade anterior. Porém, Deus saberia o melhor para mim e minha família, todavia Deus sabe o que faz! A primeira coisa que veio em minha mente, foram meus amigos de escola que estudei há muitos anos, era bom lembrar os tempos de estudante muita risadas e gargalhadas, também eu era conhecido como... Não vale falar apelidos, cada um tem suas histórias [risos]. Também não posso deixar de citar meus amigos da igreja, eles foram fundamentais para mim. Muitas orações realizadas, algumas respondidas, apoio nas horas de angustia e às vezes solidão... Fazer o que né? Somos humanos e limitados, porém não deixaremos de sermos espirituais!
Maior o que está em nós, do que está no mundo! "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I João 4 : 4)

A união nessas situações fez toda a diferença. E por isso que estou contando apenas o começo dessa história, porém, o final não saberei te responder, pois o amanhã pertence a Deus. "Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6 : 2)

Depois de alguns meses na cidade, comecei a visitar algumas igrejas, ir aos cultos conhecer, novas amizades. Falei com Deus em oração em qual das igrejas era para eu freqüentar, porém não teria a resposta correta. Até que um dia, veio em meu coração à vontade de aprender tocar violão, não sei como isso aconteceu, mas era tudo propósito de Deus. Mas, tempo depois veio um rapaz na igreja e me perguntou:
-Meu amigo, você está aqui na nossa cidade visitando?
Então eu respondi:
-Não meu caro amigo, estou aqui há poucos meses, vim de uma cidade muito agitada, estou procurando ainda uma igreja para congregar.
Veio outra pergunta em sua mente:
-Me diz uma coisa, você sabe tocar algum instrumento musical?
Voltei a responder:
-Não meu amigo, estou pedindo a Deus uma pessoa que me ensine a tocar violão. Na mesma hora, recebi a resposta de Deus que eu queria. Antes, eu estava pedindo a Deus uma pessoa que me orientasse a respeito desse assunto, ai eu pensei logo: Bom é nessa igreja onde Deus quer que eu congregue, pois estava com vontade de aprender a tocar violão, e esse rapaz se dispor a ensinar-me. Não tinha mais dúvidas, foi Deus que usou! Com o passar do tempo comecei a conhecer mais pessoas, e outras amizades.

Porém o que me chamou atenção teria sido uma menina com seu rosto belo e suave. Sua veste, até hoje eu guardei os detalhes das cores, impressionante, achei algo diferente. Nunca a tinha visto, foi a primeira vez, que a tinha visto. As cores do seu vestido: Uma camisa branca com flores azuis, e uma saia como a cor do mar, parecia um azul de piscina, ainda mais, suas sandálias prateadas e seus brincos muitos deslumbrantes. Até hoje contemplo sua beleza... “O silêncio voltou a penetrar sem seus ouvidos”

Estou pedindo a Deus que a conceda, pois já estou em suplica a mais de 7 anos...Não são 7 dias...Porém, tenho que esperar a resposta de Deus, ainda é cedo para concretizar um pedido. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17 : 9)

Quem sou eu para dizer o que é melhor para minha vida, isso só é concedido a DEUS!
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139 : 23)

No entanto, ainda devemos muitos que aprender! Esperar em Deus é a melhor resposta no momento. O resto dessa história dependerá das respostas de DEUS. Até próxima jornada!
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A estrada:

28/10/2009
Na estrada encontrava pedras e espinhos. Tudo isso me machucava... Gritava por socorro, mas não tinha a quem recorrer. Várias noites, passava sozinho na minha cabana fora que, meu carro tinha quebrado na estrada. Ainda bem, que sobraram alguns pedacinhos de pães da minha última refeição, era a única forma de sobreviver nas noites de frio e calor, eu, porém, tinha um casaco não muito bom, apenas com uns buraquinhos...

Nessas horas, tentava buscar uma solução para resolver as situações, porém, as escolhas que eu obtive trouxeram conseqüências. Alguns meses atrás, meu amigos sempre avisaram que essa estrada chamada MORTE, não seria uma boa condução. Mas eu, nem liguei! Minha concepção era sempre a correta, não dava ouvidos a essas pessoas bestas; além do mais, eu sabia dos meus caminhos...
Sozinho na solidão tentava respirar meus últimos suspiros, não estava muito bem, parecia o fim de tudo, era a última “faísca”... Meu sangue coagulava, já estava muito seco meu rosto, todo acabado, afinal tinha parado em um deserto, tentei caminhar mais alguns quilômetros para saciar minha sede, mas nada de água... Aí pensei, é o fim de tudo, onde encontrarei a água para saciar minha sede? Olhava para céu, pensando que as nuvens poderiam trazer a minha última gota de água... Mas nada de chuva... Droga, não tem mais jeito, vou acabar se deteriorando nesse deserto! Mais um pouco na frente, avistei um jovem aparentemente muito alegre, daí eu perguntei:
-Meu jovem como você consegue ser feliz nesse deserto?
Então ele me disse:
-Meu caro amigo, não é porque estou no deserto que deixarei de ser feliz. Em alguns momentos, Deus nos permite que passemos pelo deserto...
Então voltei a perguntar:
-Meu jovem, estou aqui nas últimas instâncias da minha vida procurando por água, mas não encontro, me ajude a ter essa mesma esperança que você tem!
Nesse momento o jovem não me respondeu apenas me estendeu a mão e disse:
-A água que eu tenho em minhas mãos, você bebera e nunca mais terás sede, mas água que você beber do poço, essa não saciará sua sede.
Voltei a perguntar:
-Como você tem esse poder de saciar minha sede de uma única vez?
O jovem voltou a responder:
-Meu filho amado, em todos os momentos da sua vida, eu estava com você, a única diferença é que você ignorou os meus caminhos, portanto sua vida começou a ter uma sede que ninguém pode saciar, a não ser eu e meu Pai!



"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho." (Lucas 15 : 21)


Ao decorrer da minha vida tive muitas surpresas, achava que existia apenas um caminho, mas não! Pensava que era tudo a mesma coisa... Há dois caminhos a ESCOLHER: Entre a VIDA e a MORTE... Tudo isso foi uma lição pra minha vida. Hoje sei que o caminho é a Verdade e a Vida... 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)

PARA BAIXAR A MENSAGEM EM SLIDES (POWER POINT), CLIQUE NO LINK BAIXO:

http://www.mediafire.com/?ik7lasmz07tf8b9 ESSE LINK É PARA OFFICE 2003 OU VERSOES MAIS ANTIGAS. CASO SEU OFFICE NÃO ABRA NO PRIMEIRO LINK, CLIQUE AQUI! 
APÓS O DOWLOAD, APERTE F5 PARA INICIAR!
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Clique no video abaixo. Ligue o som:

Vaidade:

28/10/2009
Meus dias sempre eram o mesmo: Contemplava-me no espelho, conheci minha outra face. Nada disso tinha proveito. Tudo era tempo perdido. Tentava procurar respostas, nunca encontrava! Achava belo, maravilho, me amava a ponto de dizer: ”Quem sou eu?”

As incertezas, trilhava caminhos obscuros em minha mente, momentos solitários e delinqüentes. Minha mente era vazia.  Não pensava em ninguém! Portanto, eu era o único que existia, não tinha ninguém, nunca existiu “alguém”. Buscava o segredo da vida, mas como? ”Ajuda, não queria ajuda!” As frases ficavam flutuando nos, meus neurônios, portanto não entendia. Até quem um dia, tudo isso acabou... Então, veio uma grande voz que me dizia: "Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho." (Salmos 119 : 37)
Então, comecei a perceber que tudo era vaidade: “Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.”( Eclesiastes 1: 2, 3). Era tudo inútil!

Jesus disse: "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." (Mateus 18 : 18)
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."(João 14 : 6)  
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Clique no video abaixo. Ligue o som:

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A cegueira espiritual:

7/10/2009
Vivemos em um mundo cheio de conflitos, onde constantemente somos bombardeados com os nossos próprios olhos. Amigos, família tudo isso têm sentido?
“Não matamos uma pessoa somente com armas, mas com palavras e olhares”
Aí vem a pergunta em sua mente: Onde está Deus para conter tudo isso?

Um cego quando não pode enxergar normalmente ele utiliza uma bengala para seguir os sons obtidos através da batida com o chão, ou usa um cachorro como cão guia. Na maioria das vezes o cão é mais eficiente. Agora vamos comparar com as nossas vidas:

Aí eu te pergunto: Até onde teremos a cegueira espiritual em nossas vidas? Você acha que Deus lhe esqueceu? Pense que Deus, não está no controle de tudo?

Se cada um de nós, mantermos a nossa visão fora do foco, mas embaçada ficará! Agora, se olharmos para um direção correta pode ter certeza de uma coisa:  Ainda que você não tenha o foco total da visão, ainda dá para enxergar, nem que seja o mínimo, mas pelos menos terá uma noção.

Para que possamos enxergar por completo devemos seguir a luz de CRISTO em nossas vidas, essa luz é a única que não falha e nunca se apaga! Terás uma visão mais nítida do que Deus têm para você em todas situações da sua vida, inclusive da sua família: "Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra." (Atos 3 : 25)

Você e sua família é uma constituição criada por Deus! Deixei Deus ser o teu guia espiritual e jamais terá uma visão desfocada! "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8 : 12) Ok?
Não vejas as circunstâncias contraditórias! Deus está no controle, nem por isso devemos nos acomodar!
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION

O "Drogado"


27/10/2009
Comecei minha vida bem cedo, conheci pessoas na estrada da vida, perambulando nas ruas da cidade. Na escola, não parava as gozações, colegas de classe e até professores ficavam falando mal de mim. Até que um dia conheci uma garota muito bonita, seu nome não existia, ela se chamava “droga” e eu o “drogado”.Cheguei em casa nesse dia, muito doido, depois de várias horas dopado não pensava em outra coisa...muito droga, sexo, e rock rol..Muito doido..Mas tudo isso me trazia um vazio, não agüentava mais essa vida, tinha até pensado em pegar um “três oitão” e BÁA..Isso na verdade aconteceu, hoje sei como é duro falar, só você sentido dentro do seu corpo as chamas do inferno a penetrar, nunca para, sempre vem mais, eu tento me libertar mas esses monstros sempre vem à me atormentar.

Tive oportunidade de melhora, mais um dia... Na mesma rua onde eu morava, conheci outra menina que estudava comigo, não era na mesma turma, não era tão bonita ao ponto da qual me tinha oferecido o “enroladinho de maconha”, no entanto era bonita quando falava de Jesus pra mim, então ela me disse: ”Drogado” porque você continua ainda chapado? Então eu respondi: Você não percebeu que meu nome se chama “Drogado”, fui projetado nesse mundo só para viver muito ”drogadooooooo” a minha vida só consiste em prazeres.

Essa droga é muito doida, te deixa viajando, até cogumelos e anões eu já vi. ”Estou no país das maravilhas”...kkk. Quer experimentar? Então ela me disse: "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12 : 20) Parei para pensar, essa frase começou e falar comigo, só que, no entanto, EU REJEITEI O AMOR DE CRISTO.Essa não foi a PRIMEIRA vez que Deus tinha me dado oportunidade de começar uma nova VIDA em CRISTO. Sei que não tem mais solução, ESTOU VIVENDO NAS CHAMAS DO INIMIGO!

AUTOR: INFEZLIMENTE, esse jovem não teve chance da salvação, mas você meu amigo, não pense que acabou, CRISTO é a solução, CRISTO é a solução! Pense e medite: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham VIDA, e a tenham com ABUNDÂNCIA” (João 10 : 10) "Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA” (João 3 : 16) O VIDEO ABAIXO CONTÉM FUNDO MUSICAL, ESPERE ALGUNS SEGUNDOS E AGUARDE:

PARA BAIXAR A MENSAGEM EM SLIDES (POWER POINT), CLIQUE NO LINK BAIXO: 
http://www.mediafire.com/?up27uqxytw118hh
http://www.mediafire.com/?h9jit1rufftd077 ESSE LINK É PARA OFFICE 2003 OU VERSOES MAIS ANTIGAS. CASO SEU OFFICE NÃO ABRA NO PRIMEIRO LINK, CLIQUE AQUI! APÓS O DOWLOAD, APERTE F5 PARA INICIAR!

http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION
Veja o video abaixo. Medite:


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Velho jovem:


26/10/2009
Um velho jovem me perguntou:
O que você faria hoje, se Jesus voltasse há poucos minutos?
Então eu respondi:
-Continuaria a viver minha vida como ela é!
O velho jovem perguntou:
-Mas por quê?
Voltei a responder: A vida de um crente não pode ser uma vida de enrolação, ou é sim; sim ou é não; não!A mesma coisa consiste o evangelho: A palavra de Deus diz: Seja sim, ou seja, não!
Muitas pessoas poderiam dar uma resposta diferente, outras, porém, chamariam amigos para festas, presentear parentes ou algo parecido desse tipo. Mas Deus não revela o dia nem a hora que Jesus Cristo voltará. Assim seria muito fácil para nós, cada um planejaria ter o último dia de sua vida, como se fosse o primeiro!

Muita alegria (para alguns) dinheiro, fama, vaidade etc. Já para outros, poderiam concretizar seus planos em ultima estância, como por exêmplo: Ir para uma praia desértica onde ninguém perturbe o seu belo dia de sono e sonhos.
“Mas esses “sonhos” sempre serão passageiros”

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." (Lucas 21 : 33)

O engraçado é que todas essas palavras foram feitas por pessoas crentes! E você continuaria a mesma vida, ou tomaria uma nova iniciativa diante de Deus? Lembre-se:
Se sua vida for como o crente sincero, andando conforme os planos de Deus, você só tende a crescer!Agora, se você vive contraditório o que Deus diz a respeito de você, é melhor se analisar, e começar vivenciar Jesus Cristo constantemente de uma forma que, as pessoas sintam a diferença do Amor de Deus em sua jornada de vida, e comecem a espelhar em Cristo Jesus!Amém irmão?

Lembre-se: ”Amanhã pode ser tarde de mais” Inverta essa frase, e comece a sua mudança de vida agora! Ok? Até mais, e um forte abraço!

PARA BAIXAR A MENSAGEM EM SLIDES (POWER POINT), CLIQUE NO LINK BAIXO:  
http://www.mediafire.com/?jwqfmfynbn2
http://www.mediafire.com/?dlogg5mj154 ESSE LINK É PARA OFFICE 2003 OU VERSOES MAIS ANTIGAS. CASO SEU OFFICE NÃO ABRA NO PRIMEIRO LINK, CLIQUE AQUI!
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION

OS QUATROS FUNDAMENTOS:


22/10/2009
Existem quatro fundamentos em nossas vidas: Conhecer que é limitado, buscar o conhecimento; buscando o conhecimento você vai buscar o crescimento. Buscando o crescimento você buscará aperfeiçoamento. Diante desses elementos o mais importante é a sua limitação, pois cada um de nós, só podemos fazer o que é permitido. Se você pensa em crescer na vida, o fundamento indispensável é a própria palavra de DEUS.
Não se iluda com algo que vai ser acima do permitido de Deus em sua vida, não estou dizendo que você pode pensar em crescer na vida, mas que você possa vivência-lá de uma forma que não seja extrapolada. Vivenciar Deus em nossas vidas, não é apenas ir aos cultos dominicais, e sim vivenciar o amor dEle diariamente independente das circunstâncias ocorridas. Pense nisso, Jesus é o único caminho, é a verdade é a vida!
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION

O QUEBRA-CABEÇA DE DEUS:

25/10/2009
Vamos comparar a nossa vida nessa Terra:
Deus é o moldador, e você e a peça do moldador:
Somos o quebra-cabeça nas mãos de Deus, Ele sempre vai juntando as “peças” desse “quebra-cabeça’ e formando cada principio em sua vida, até chegar à peça final, e concluir propósito que Ele tem para você.
A única diferença é que aqui na Terra isso será limitado, já no Céu nosso corpo será glorificado. O “quebra-cabeça” será o contraditório da sua existência, logo seremos “inteiros”.
Devemos permitir que Deus monte essa peça em nossas vidas. O único ser responsável em desfazer esse grande montante é o próprio satanás que a bíblia nos diz como nosso principal inimigo. Saiba que, se você realmente permitir Deus montar sua história ainda que o inimigo tente tocar em você, sua peça sempre estará encaixada no lugar devidamente correto.Deixe Deus moldar você, Ele sempre faz um vaso novo, é o único especialista em concertar vidas, e principalmente SALVA-LÁS!
Nunca esqueça: “JESUS é a essência”
"E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre." (Apocalipse 22 : 5)
http://www.olheparajesus.com/  
http://www.igrejabatistavida.org.br/
http://www.defesadoevangelho.com/pt/index.php 
http://mensagensdeus2.zip.net/
http://messagesgod.blogspot.com/ VERSÃO INGLÊS/ ENGLISH VERSION